Acrílico no PDV: veja 6 formas de usar com criatividade na sua loja

Reunimos neste artigo as ideias mais criativas sobre como você pode usar o acrílico no PDV para ajudar a destacar os produtos e vender mais

Você busca ideias criativas sobre como usar acrílico no PDV e incrementar a estratégia de visual merchandising da sua loja?

Certamente, este é um material que tem a versatilidade como seu maior trunfo, principalmente quando aplicado ao ponto de venda.

Sem dúvidas, você já deve ter visto um letreiro, fachada, painéis luminosos, totens, placas de identificação, expositores, feitos com acrílico.

As grandes marcas, por exemplo, costumam expor seus novos produtos em peças de merchandising feitas com esse material.

Ou seja, os lojistas podem aplicar diferentes cores, usar diversas espessuras, fazer cortes específicos, que são características importantes para a comunicação visual.

Ao mesmo tempo, o acrílico tem o apelo da sustentabilidade a seu favor, sendo um dos poucos materiais que podem ser reciclados de maneira contínua.

Formas de usar acrílico no PDV

Quer mais motivos para começar a usar o acrílico no PDV? Que tal conhecer dicas sobre como usar o acrílico de forma criativa na sua loja?

Reunimos neste artigo as ideias mais criativas sobre como podemos usar o acrílico para destacar os produtos no ponto de venda.

Caixas de acrílico

Normalmente, encontramos essas caixinhas no local de pagamento das lojas, atraindo o consumidor para uma compra por impulso.

Por exemplo, nos supermercados elas ficam no checkout da loja e quase sempre tem doces e guloseimas para atrair o consumidor que está prestes a sair da loja.

Além disso, as caixas de acrílico podem receber iluminação por baixo para dar ainda mais destaque aos itens que estão dentro dela.

Cubos de acrílico

Esse formato funciona bem como porta-objetos ou luminárias em um PDV. O que acha de colocar diversos balões dentro de um cubo de acrílico gigante? 

Caso contrário, você pode fazer diferentes luminárias, seja para o chão, as mesas ou para pendurar no teto da loja.

Placa interativa

Atualmente, os pontos de venda investem em diferentes tipos de ferramentas capazes de levar interatividade ao consumidor dentro do PDV.

Uma das mais recentes são as placas de acrílico interativas, usadas para reproduzir músicas e fotos de uma forma mais moderna.

No ponto de venda, a placa interativa também pode reproduzir mensagens deixadas pelos clientes, gerando uma experiência diferente para eles.

Iluminação com acrílico no PDV

Certamente, esse material tem a iluminação como seu principal complemento para as ações pensadas, planejadas e executadas no ponto de venda.

Em algumas lojas, podemos encontrar luminárias usadas como suporte para placas de acrílico, como a exposição de um cardápio, por exemplo.

Paredes 3D

Consegue imaginar a sua loja com uma decoração tridimensional feita nas paredes, usando o acrílico para criar esse efeito?

Aproveite para combinar com papel de parede ou adesivo para que a parede da sua loja valorize a comunicação visual da marca. 

Pense em painéis em diferentes formatos e cores e coloque a sua criatividade para fora.

Placas com impressões

Sabe aquelas placas que mostram o mapa de todo o andar de um shopping? Também são feitas de acrílico.

Aliás, é cada vez mais comum usar esse material para reproduzir impressões com alto nível de detalhes.

Por que usar acrílico no PDV

De uma forma geral, o acrílico demora, aproximadamente, 10 anos para começar a mostrar sinais de danos causados pelo sol.

Assim, este material serve para compor a fachada de uma loja, certo? Porém, lembre-se de que sua superfície lisa traz mais riscos de receber danos.

No entanto, o acrílico mostra mais uma vantagem, que é a facilidade para remover marcas e riscos feitos na sua superfície a partir de um polidor e uma flanela limpa. 

O acrílico jamais deve ser lavado com solventes, principalmente o álcool. Mas sim com

água e sabão ou polidores específicos para este material.
Agora, para saber mais sobre como aplicar o acrílico no PDV, fale com nossa equipe de especialistas clicando aqui!

  • Share:

Post a comment