Maximize as vendas do seu negócio com um layout de PDV eficiente e conheça algumas dicas para melhorar os resultados da loja
Se você já se sentiu confortável e acolhido ao entrar em uma loja, um dos responsáveis é o layout do PDV.
Certamente, isso é o que o visual merchandising e, mais especificamente, o que ponto de venda pode fazer pelo seu negócio.
Com isso em mente, precisamos entender que quando não damos a devida atenção ao layout da loja, perdemos a chance de criar uma conexão única com os clientes assim que eles passam pela porta.
Nesse caso, criamos um artigo que pode te ajudar a entender a importância do layout do PDV e como agregar valor ao seu PDV.
Para isso, você só precisa ler esse artigo até o final.
Como citado anteriormente, quando seu cliente entra em uma loja bem organizada, algo mágico acontece.
Imediatamente ele fica atraído por um ambiente que parece ter sido cuidadosamente projetado para oferecer a melhor experiência de compra.
Em geral, é neste momento que surgem as grandes oportunidades, afinal, o layout do ponto de venda bem planejado e executado traz benefícios significativos para os resultados.
Os principais são:
Dados esses pontos, é preciso considerar a criação de um layout que seja envolvente para seus clientes.
Para isso, devemos focar em alguns elementos específicos, listados abaixo:
A fachada e a vitrine funcionam como o cartão de visitas da sua loja e, por isso, elas precisam chamar a atenção e representar a sua marca logo de cara.
Os balcões, prateleiras e expositores devem ser pensados de forma estratégica, tudo tem que estar bem organizado e acessível para facilitar a circulação dos clientes.
Organize os produtos de maneira lógica e convidativa, agrupe-os por categorias e destaque os que são considerados os mais rentáveis para o negócio e os preferidos do consumidor.
Crie um fluxo bom na loja, para que as pessoas circulem tranquilamente e explorem tudo, inclusive o local ideal para os caixas e os provadores, por exemplo
Fonte: Printerest
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A luz é fundamental em todos os pontos de venda. Desse modo, destaque produtos com luz direcionada e garanta uma iluminação geral que deixe a loja aconchegante.
Um cheiro agradável que tenha a cara da sua marca faz toda a diferença.
Apesar disso, é importante ter cautela. Opte por fragrâncias sutis e não muito intensas, evitando aromas que possam causar desconforto ou alergias.
Certamente, a escolha do som ambiente pode criar uma atmosfera agradável na loja.
Contudo, opte por músicas suaves e de volume moderado. Evite sons muito altos ou agressivos, uma vez que podem incomodar os clientes e dificultar a comunicação.
Para finalizar nosso artigo, separamos algumas características dos layouts mais comuns.
Sem dúvida, cada um tem suas características e benefícios e, por isso, descrevemos como cada um deles pode contribuir para o seu negócio.
Resumidamente, esses são apenas alguns exemplos dos layouts mais utilizados no PDV. Seja como for, é importante escolher com base no seu espaço e nos objetivos da sua loja.
Esperamos que tenha sido útil e que você possa aproveitar as informações para otimizar suas vendas.
Além do mais, se surgir alguma outra dúvida ou se precisar de mais ajuda, fale com nossos profissionais clicando neste link!