Conheça as dicas mais valiosas para fazer a troca de coleção do seu ponto de venda durante o período que marca a chegada do inverno
Quando um novo ano começa, os lojistas mais antenados iniciam também os seus preparativos para a troca de coleção de verão para a chegada das peças de inverno.
Normalmente, as lojas do varejo mudam a sua vitrine no mês de março junto com a chegada da estação mais fria do ano, o inverno.
Porém, nesse momento, muitos empresários ficam na dúvida sobre o que fazer para que essa mudança de produtos não atrapalhe o dia a dia da loja.
Sem dúvida, fazer a troca de uma coleção é um trabalho que influencia diretamente na rotina de tarefas dos colaboradores em um ponto de venda.
Por exemplo, empresas do varejo especializadas em moda, no geral, recebem novas peças de acordo com a estação do ano.
Consegue imaginar como esta tarefa é importante para manter o desempenho de vendas de uma loja física?
A troca de coleção é um período decisivo e envolve vitrines, prateleiras e manequins de um ponto de venda, assim como organização do caixa e treinamento para os colaboradores.
Quer saber como manter a sua loja organizada durante a chegada da coleção de inverno?
Pensando nisso, a Colmeia Print traz um artigo com dicas para que o lojista inicie a transição da maneira mais organizada e tranquila possível.
Um dos principais requisitos para a mudança de produtos de uma loja é o entendimento dos colaboradores sobre suas funções nesta tarefa.
Ou seja, planeje com antecedência para que sua equipe de vendas não seja pega de surpresa e saiba identificar todos os diferenciais da nova coleção.
Ao mesmo tempo, esse planejamento mostra a todos os envolvidos na operação as principais mudanças durante a troca de coleção.
Incluindo a organização do ponto de vendas a partir das vitrines, gôndolas, prateleiras, manequins e, claro, o estoque.
O segundo passo neste trabalho tem a ver com a organização correta dos novos produtos para que o consumidor perceba assim que entrar na loja.
Isto é, a missão do lojista é criar espaços dentro do PDV que sejam dedicados exclusivamente para a divulgação dos novos itens.
Portanto, nada de misturar peças novas com antigas, ok?
Para diferenciar as coleções, use as vitrines, modifique a disposição do ambiente e atraia o consumidor com a sua criatividade para criar um cenário tentador.
Certamente, cada estação do ano representa uma oportunidade para mudar o cenário e o tema da decoração de uma loja, não é?
Nesse sentido, a melhor forma de atrair as pessoas para dentro da loja é destacar peças específicas que representem a estação.
Mas, para não confundir o cliente, aposte em uma composição harmônica dos itens decorativos.
Provavelmente, você já comprou uma roupa que estava em liquidação por causa da troca de coleção, sabia?
Aliás, a venda dos produtos antigos ajuda na organização do estoque durante o período de chegada das novas coleções.
Para isso, existem diversas estratégias, como oferecer cupons de desconto que estimulam o consumidor a fazer compras.
A queima de estoque acontece quando o lojista entende que é preciso baixar os preços consideravelmente para liquidar todos os itens do estoque.
Percebeu como é importante planejar a troca de coleção da sua loja? Entendemos que esse período é de grande importância para os pontos de venda.
Para saber mais sobre o assunto, fale com nossa equipe clicando neste link.