Outdoors, frontlight, backlight: entendendo a diferença entre eles

Conheça as principais características e como os outdoors, frontlight, backlight podem contribuir com estratégias de divulgação de marca

Se você tivesse que escolher onde anunciar sua marca, em qual dessas opções você investiria: outdoors frontlight e backlight? Antes de mais nada, é importante entender que existem diferenças entre esses formatos e que cada um tem uma forma de impactar o cliente.

Entretanto, independente da sua escolha, esse tipo de comunicação visual ainda é uma das ferramentas mais tradicionais da publicidade offline.

Ou seja, sempre funcionou bem para divulgar uma marca ou produto e, apesar do avanço dos anúncios virtuais, continuará cumprindo seu papel.

Por exemplo, hoje,para anunciar um produto, uma promoção ou um serviço, naturalmente pensamos em estratégias digitais, não é?

Acontece que a divulgação não se faz somente no ambiente online porque ainda existem outros caminhos para alcançar o público certo.

Em outras palavras, estamos falando de consumidores que ainda são impactados pelas ações de marketing “raiz”, feitas fora do ambiente tradicional.

E, pensando nisso, a Colmeia Print decidiu esclarecer todas as diferenças entre outdoors, frontlight e backlight para que o seu investimento seja mais assertivo.

Outdoors, frontlight e backlight: qual a diferença?

Sem dúvida, cada uma dessas mídias externas conta com suas características próprias e isso já ajuda a diferenciá-las.

Mas, não é só isso. Esses formatos também oferecem propostas diferentes tanto para o anunciante quanto para o cliente. 

Ao mesmo tempo, cada ferramenta tem seu tamanho e tipos de materiais usados nessas peças.

A partir de agora você vai entender como funciona e de que forma usá-las na estratégia de comunicação visual da sua marca.

Outdoors

Certamente, você já viu um desses no bairro em que você mora. O outdoor é o formato mais popular de se fazer publicidade em massa.

Normalmente, essa peça mede 9 metros de largura por 3 metros de altura e isso explica o impacto visual que gera em qualquer lugar.

Seja na cidade ou nas estradas, o outdoor traz grande visibilidade e, por isso, é indicado para divulgar novas marcas, produtos e promoções.

Seu modelo estático, sempre no mesmo lugar, é usado em estratégias voltadas para o público específico de determinada área.

Isto é, dificilmente as pessoas que passam por essa estrutura não percebem a sua mensagem.

O material usado nesse formato de mídia exterior é papel ou lona.

Frontlight

A tradução deste termo para o português já explica todo o modelo de publicidade que este formato oferece, não é mesmo?

Nesse caso usamos uma luz frontal para destacar a peça impressa em lona, presa a uma estrutura metálica.

O tamanho dessa estrutura pode variar entre 6x3m e 3,5×5,5m, por exemplo, assim como o seu formato e o tipo de iluminação.

Porém, a luz usada nessa peça é externa e, claro, frontal. O visual é mais elegante e, por isso, é mais usado em empresas e marcas com esse perfil.

Backlight

Assim como o modelo anterior, o backlight é feito com a mesma estrutura de metal, mas com uma diferença no posicionamento da iluminação. 

Isto é, o backlight significa luz de fundo e, por isso, a lona usada neste formato precisa ser translúcida. 

A iluminação interna fica atrás da arte e isso cria um grande destaque para os anunciantes. Por exemplo, você já deve ter visto esse formato de mídia em um ponto de ônibus, não é?

Outdoors, frontlight e backlight: qual você escolhe para sua marca?

Como você pôde perceber, cada uma das peças publicitárias que mostramos nesse artigo tem características e objetivos diferentes, não é?

Por isso, o maior desafio é entender qual é a mais indicada para a sua empresa. Pelo menos, agora você já sabe como funcionam os outdoors, frontlight, backlight e isso facilita a escolha.

Lembre-se de que eles devem, em primeiro lugar, atender as necessidades da sua empresa.

Para saber mais sobre essas peças? Entre em contato e faça um orçamento.

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